Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 30-11-2018
Café com Pais do projeto EES apresenta atividades desenvolvidas com crianças e adolescente

Todo projeto social precisa do apoio da comunidade e das famílias para obter sucesso. Sabendo da importância de manter um relacionamento eficaz com os pais e responsáveis das crianças e adolescentes participantes do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) foi promovido em novembro, nos dias 26 e 30, o Café com Pais nas Escolas Municipais Escritor Anísio Teixeira e Nova Vida.

O projeto realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) com o patrocínio da Petrobras promove esses momentos com o intuito de aproximar as famílias do projeto, mostrando as atividades desenvolvidas pela equipe de profissionais tanto nas modalidades do esporte educacional, quanto nas oficinas de intervenção desenvolvidas pelos setores: psicossocial e educação ambiental.

Quantitativos alcançados durante o período do projeto, vídeos destacados na mídia local e as temáticas das oficinas foram algumas das pautas apresentadas aos pais. De acordo com a mãe do Antônio Miguel, senhora Delza Ferreira, as reuniões são ótimas para conhecer um pouco mais do projeto “Para mim é muito lucrativo, agora eu sei quem são as pessoas responsáveis pelo meu filho - dentro do projeto. Ele era uma criança muito carente dessas coisas, agora ele se transformou em uma nova criança, bem melhor. Eu tive uma felicidade muito grande, por causa do projeto ele está muito bem na escola, então para mim está sendo ótimo” destaca.

“A reunião é importante para gente saber o que está acontecendo aqui e interagir com as instituições. Eu gosto muito de apoiar o esporte” evidencia Manoel Brasil que tem um filho participando da modalidade taekwondo. Para ter o feedback sobre as atividades desenvolvidas, a equipe propõe durante o Café com Pais discussões, sugestões e dúvidas que ajudam os responsáveis a contribuir com o desenvolvimento do projeto.

Uma avaliação de satisfação sobre o projeto foi aplicada aos pais no encontro. Welinton Assunção que tem quatro filhos participando do projeto avalia “Foi bom saber que eles estão sendo influenciados no aprendizado e estão em boas mãos” comenta.

De acordo com a assistente social, Alcilene Araújo “A pesquisa ajuda no levantamento do grau de satisfação, o que ajuda no diagnóstico do projeto, no que diz respeito as opiniões dos pais sobres os pontos fracos e fortes do projeto que iremos analisar, e se for o caso, acrescentar ou retirar no decorrer do projeto, é uma forma de somar e contribuir conosco” finaliza.



Mais Informativos


Manaus, 31-10-2018
A revista traz as ações desenvolvidas no projeto e mostra como aconteceu em seis meses de atividades.


Manaus, 31-10-2018
A publicação traz conceitos e orientações referente ao trabalho desenvolvido no projeto.





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio