Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 15-01-2019
Colônia de Férias é opção sadia para crianças e adolescentes no recesso escolar

A Colônia de Férias do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) é ofertado gratuitamente para crianças e adolescentes. A ideia é disponibilizar opções sadias de diversão no recesso escolar por meio de atividades esportivas e lúdicas baseadas na metodologia do esporte educacional.

A Colônia de Férias acontece de 08:00 às 11:00 durante todo o mês de janeiro. Cada semana terá um local diferente para facilitar a participação de todos nos jogos e brincadeiras propostos pelos educadores do projeto EES que é realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

A coordenadora do projeto EES, Katiussia Souza explica que essa “É uma oportunidade para as crianças e adolescentes das comunidades envolvidas no projeto praticarem atividades esportivas, jogos e brincadeiras”, uma forma de estimular e fortalecer a inclusão por meio da prática esportiva.

Até 17/01, a ação acontece no espaço da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na rua Independência, Parque Mauá e de 22/01 a 25/01, será na sede do projeto EES ao lado da Cozinha Comunitária, rua São Sebastião, Vila da Felicidade.

A Colônia de Férias já passou pela Escola Municipal Nova Vida no Mauazinho e a diretora Alessandra Carvalho destaca “Muitos pais da nossa comunidade em sua maioria trabalham fora e as crianças ficam nesse período de férias ociosas em casa, então estar na escola em Colônia de Férias com atividades esportivas e educacionais é de grande valia, além do projeto e as importância que tem na vida das crianças em relação a disciplina, educação, responsabilidade, um incentivo aos estudos, nós temos alcançado grandes resultados e para escola é maravilhoso”.

“Estamos satisfeitos com os impactos que o projeto já tem em tão poucos meses e a Colônia é uma demonstração dele para toda a comunidade que ainda não o conhece” conclui a coordenadora do projeto EES, Katiussia Souza.

Brincadeiras tradicionais como gol de mão, batalhão ambiental, coelho fora da toca, totó humano e barra bandeira estão na programação de atividades a serem desenvolvidas com o público presente. Além disso, o projeto oferece camisa e lanche ao final das atividades.

Sobre o Projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade:

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade é desenvolvido pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e leva em consideração a garantia de direitos das crianças, adolescentes ao esporte e lazer.

O projeto é desenvolvido na Vila da Felicidade, Rua São Sebastião, S/N, e também atende participantes dos bairros adjacentes, das áreas Parque Mauá, Jardim Mauá, bem como Mauazinho I e II.

O projeto busca contribuir com o desenvolvimento físico e intelectual dos participantes por meio do esporte educacional. Para isso busca atender 320 crianças, adolescentes em vulnerabilidade social oferecendo a prática gratuita das modalidades esportivas: remo, taekwondo e esportes coletivos, em Manaus, no contra turno a escola regular - horário matutino de segunda a quinta-feira.

Agregado ao esporte educacional, o projeto também desenvolve o programa de educação ambiental para conscientizar os participantes através de oficinas lúdicas e criativas, mobilizações da comunidade, entre outras ações que tem como foco a sustentabilidade, atrelado ao programa socioeducativo e psicossocial com o participante direto do projeto.

Álbuns com as fotos da Colônia de Férias está em nossa fanpage https://www.facebook.com/oelabrasil/



Mais Informativos


Manaus, 09-04-2019
Debates fizeram parte do encontro assim como sorteio de kits promocionais.


Manaus, 04-04-2019
I Oficina do Protocolo Comunitário do Beira Amazonas





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio