Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 17-08-2018
Crianças e adolescentes do projeto EES participam de oficina sobre ‘Boas maneiras’

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) realizado pela Oficina Escola da Lutheria da Amazônica (OELA), com o patrocínio da Petrobras, oferece atividades gratuitas como Esporte Coletivo; Remo e Taekwondo, entretanto, além dessas modalidades esportivas, está a atuação dos setores psicossocial e educação ambiental, que realizam oficinas temáticas para todos os participantes do projeto, sempre com o intuito de contribuir com o dia a dia deles dentro do convívio familiar e da comunidade.

Esse mês, a psicóloga Maura Pantoja juntamente com a assistente social Alcilene Araújo e a educadora ambiental Danielly da Mata desenvolveram a Oficina de Boas Maneiras no Convívio Social e no Meio Ambiente para participantes das três modalidades.

“No projeto, a gente trabalha também relacionamento, e nesse tema, tentamos passar as boas maneiras para eles levarem para o convívio familiar, para que esse convívio seja fortalecido dentro da família, não só aqui no projeto, e eles sejam facilitadores, melhorando o comportamento, o modo de agir. Mesmo porque, as regras vêm desde berço, e aqui a gente só está somando nesse fortalecimento de vínculo” explica a psicóloga Maura.

Com visuais ilustrativos relacionados a temática, os participantes das oficinas entendem melhor o assunto, e durante a dinâmica, fazem a retenção do conhecimento adquirido nas palestras. Bianca Brito, 13, destacou “Gostei quando ela falou sobre educação, gentileza e sobre o cuidado com o meio ambiente, vou aplicar isso em casa”.

Evidenciando a importância de olhar o meio ambiente com mais cuidado, a educadora ambiental Danielly da Mata apresentou aos participantes, ilustrações sobre atitudes que todo ser humano precisa tomar ou descartar de seu cotidiano. Diante da apresentação sobre o tema, José Marques, 11, comenta “Eu aprendi que não é para jogar lixo nas ruas, nem nos rios, porque polui. Os igarapés ficam entupidos, a água não tem como passar, porque tem gente jogando saco de lixo dentro do igarapé” conclui o adolescente.

Essa consciência sobre o meio ambiente e o convívio com as pessoas é interessante para que os envolvidos no projeto exerçam uma reflexão profunda das atitudes que cada um tem que tomar para melhorar o espaço onde vivem. “As boas práticas ajudam eles a cuidarem do ambiente. É importante adotarem boas atitudes, porque se não cuidarmos, futuramente nós não teremos o ambiente que vivemos hoje, também o fato de eles verem muito lixo próximos as suas casas, é um incentivo para começarem a fazer a diferença dentro do próprio ambiente que eles vivem, dentro do bairro, da comunidade e repassar tudo que aprendem aqui, é excelente” ressalta Danielly.



Mais Informativos


Manaus, 15-10-2018
O projeto EES é realizado pela OELA com o patrocínio da Petrobras.


Manaus, 11-10-2018
O projeto conta com o patrocínio da Petrobras





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio