Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 02-10-2018
Escola comemora IDEB com participantes do projeto EES

A Escola Municipal Nova Vida comemorou na manhã desta segunda-feira, 01, o índice de 6.3 alcançado no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, referente ao ano de 2017. A conquista, apesar de não estar entre os primeiros lugares nas escolas municipais da capital, mereceu a comemoração.

“Diante da nossa realidade é como se fossemos o primeiro lugar, porque nós temos uma escola dentro do bairro do Mauazinho, onde toda a parte social é muito complicada. A Escola Nova Vida é grande, são quinze salas de aula, por isso alcançar essa meta traz motivação para equipe de professores e a própria comunidade que passa a conhecer a qualidade de ensino da escola” destaca a diretora da Escola Nova Vida, Alessandra Carvalho.

O evento reuniu alunos e seus responsáveis em uma manhã com música, exposição de projetos e artesanatos locais para a comunidade. Um dos projetos realizados no bairro Mauazinho com o apoio da Escola Nova Vida é o EES, Esporte Educacional e Sustentabilidade, que oferece gratuitamente a prática do taekwondo em contra turno ao ensino regular.

A ocasião deu espaço para a demonstração da atividade que é repassada aos alunos participantes do projeto. O educador, Junio Reis, evidenciou alguns princípios do esporte educacional que os participantes aprendem no dia a dia das atividades, como a inclusão de todos, a construção coletiva e o respeito, além de apresentar a prática do taekwondo para os presentes.

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade é realizado pela OELA, Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, com o patrocínio da Petrobras. Sobre o projeto a diretora Alessandra Carvalho “Essa conquista veio certificar que realmente estamos fazendo um bom trabalho e compartilhar com a comunidade e os parceiros – como é o caso da OELA com o projeto Esporte Educacional – que ajuda a manter esse índice, é maravilhoso” conclui.

Em 2013, a Escola Nova Vida tinha alcançado o índice de 3,6 no IDEB, em 2015 o índice subiu para 4,9, fechar 2018 com o índice de 6,3 inspira todos os colaboradores a continuar a caminhada do ensino nas escolas públicas com mais ânimo e felicidade. Por isso, o projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade procura contribuir para a evolução do ensino agregando ao esporte uma ferramenta que impulsiona crianças e adolescentes a buscarem ser melhores a cada dia em todas as áreas da vida.



Mais Informativos


Manaus, 31-10-2018
A revista traz as ações desenvolvidas no projeto e mostra como aconteceu em seis meses de atividades.


Manaus, 31-10-2018
A publicação traz conceitos e orientações referente ao trabalho desenvolvido no projeto.





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio