Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 22-12-2016
OELA faz fechamento do ano com confraternização

O encerramento do ciclo de atividades 2016/2 da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) contou com a presença de pais e responsáveis, além dos participantes das oficinas disponibilizadas pela instituição durante todo o ano.

Com uma fala institucional, o diretor executivo e fundador da OELA, Rubens Gomes, mostrou sua satisfação em proporcionar as crianças, adolescentes e jovens, cursos que buscam contribuir com o ensino-aprendizagem e a formação cidadã “O conhecimento faz a transformação, o mundo está cheio de caminhos, meu desejo é que todos continuem nesse, que é o caminho da educação” destacou acrescentando que a confraternização de fim de ano é um momento que reflete a dedicação e o resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano pela equipe de educadores e do corpo administrativo da instituição.

Entre a programação, foi apresentado mensagens natalinas com poemas, cantos e coral evidenciando principalmente a importância de distribuir amor enquanto cidadão de bem. Dentre várias apresentações, os participantes da Oficina de Inglês, mostraram aos presentes um pouco do que aprenderam cantando a música Flashlight, os participantes da Oficina de Violão mostraram seus dotes musicais tocando e cantando a música Natal Todo Dia.

A dona de casa, Ana Cláudia Silva, prestigiou a filha Ranielle que participa da Oficina de Inglês e disse estar satisfeita com o a evolução da filha “Está tudo ótimo, eu gosto de estar aqui participando e ver o quanto que minha filha aprendeu, é muito bom ter esse retorno do resultado desse curso” comenta.

Um vídeo ilustrou a retrospectiva do ano de atividades envolvendo todas as crianças, adolescentes e jovens atendidos pela OELA nos projetos “Educar para Transformar" em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e “OELA promovendo a convivência social e o fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes" em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS), além do Curso de Lutheria que agora conta com o apoio financeiro da Fundação Banco do Brasil.

Felipe do curso de lutheria cantou e tocou as músicas ‘Venha ao Teu Reino’ e ‘Deus Me Ama’, já Douglas Nóbrega, também luthier em formação, aproveitou a confraternização para mostrar o resultado final da primeira turma do curso de lutheria com ênfase na construção de violinos, apresentando o instrumento feito com madeiras amazônicas certificadas ao tocar músicas natalinas no mesmo.

Sobre a apresentação do violino Douglas destaca “O violino feito com madeiras da Amazônia tem características diferenciadas, como o timbre. Quando eu me inscrevi no curso, eu vim aprender o ofício com a intenção de no futuro construir meus instrumentos com madeiras tradicionais, porque eu não acreditada que daria certo a utilização das madeiras amazônicas, mas no decorrer do curso, isso superou as minhas expectativas, porque a qualidade do instrumento feito com a madeira amazônica chega muito próximo do tradicional, isso foi muito positivo para mim” conclui.

A OELA fecha hoje, 22, o ciclo de atividades do ano, desejando um Feliz Natal e um Ano Novo Próspero, voltando a atender o público no dia 02 de janeiro de 2017.

Veja as fotos do evento acessando o facebook Oela Brasil.



Mais Informativos


Manaus, 21-12-2016
A ideia, além da aprendizagem do judô, é trabalhar nas crianças e adolescentes o olhar sensibilizado ao diagnóstico dos problemas ambientais locais.


Manaus, 16-12-2016
Brasil tem o único açaizal certificado FSC do mundo





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio