Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 22-01-2019
OELA inaugura Espaço de Apoio Pedagógico para crianças e adolescentes do Mauazinho

O Espaço de Apoio Pedagógico do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) inaugurou nessa terça-feira, 22, um ambiente destinado as atividades sociais desenvolvidas pela equipe do projeto junto a crianças e adolescentes, além da comunidade do bairro Vila da Felicidade no Mauazinho.

“O projeto tem como foco a Vila da Felicidade e as pessoas usam esse local como referência para o acesso as atividades oferecidas, diante disso nós entendemos que essa estrutura contribui muito para a equipe realizar o atendimento das pessoas que se concentram nessa comunidade e o entorno” avalia a coordenadora do projeto Katiussia Souza.

O projeto EES é realizando pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental; e está há sete meses desenvolvendo gratuitamente a prática das modalidades esportivas: remo, taekwondo e esportes coletivos para crianças, adolescentes em vulnerabilidade social.

O gerente de responsabilidade social da Petrobras, Vinicios Mousinho acredita que a estrutura beneficiará a comunidade “É um estímulo para o público participar das atividades do projeto com uma estrutura melhor, além de estarmos contribuindo com um investimento da estrutura local da comunidade, porque isso vai ficar e a própria comunidade poderá se organizar para utilizar esse espaço” destaca.

Até o momento mais de 200 crianças e adolescentes estão participando das modalidades ofertadas pelo projeto que atende a Vila da Felicidade; Parque Mauá; Jardim Mauá, bem como Mauazinho I e II. Considerando a garantia de direitos das crianças, adolescentes ao esporte e lazer, o objetivo é atender 320 pessoas.

“Eu sei que os educadores que vão trabalhar aqui são bem profissionais e esse espaço vai complementar aqui para nossa comunidade e ajudar a tornar o bairro bem melhor” comenta Dante Asteer, participante do projeto na modalidade remo.

O Espaço de Apoio Pedagógico contribuirá com um dos focos do projeto, que é o desenvolvimento físico e intelectual dos participantes por meio do esporte educacional que tem agregado a ele um programa de educação ambiental e psicossocial com o intuito de conscientizar os participantes, através de oficinas lúdicas e criativas, sobre diversas temáticas.

“Esse momento é um momento de agradecimento. Quando a equipe da OELA entrou aqui na comunidade e começou a explicar toda a dinâmica do projeto, a partir daquela hora eu comecei a sonhar junto e hoje esse sonho está sendo realizado, esse espaço é um espaço da comunidade que vai ficar para futuras gerações” finaliza o presidente da comunidade Vila da Felicidade.

Colônia de Férias

A inauguração também abrirá espaço para a realização da Colônia de Férias, uma ação gratuita para crianças e adolescentes que busca oferecer opções sadias de diversão no recesso escolar por meio de atividades esportivas e lúdicas baseadas na metodologia do esporte educacional.

As atividades da Colônia de Férias acontecem de 08:00 às 11:00 e já passou pela Escola Municipal Nova Vida no Mauazinho e pela Igreja Sagrado Coração de Jesus no Parque Mauá. Até sexta-feira, 25/01, será na sede do projeto EES na Vila da Felicidade. Essa proposta itinerante acontece para facilitar a participação de todos.

Brincadeiras tradicionais como gol de mão, batalhão ambiental, coelho fora da toca, totó humano e barra bandeira estão na programação de atividades a serem desenvolvidas com o público presente. Além disso, o projeto oferece camisa e lanche ao final das atividades.



Mais Informativos


Manaus, 12-02-2019
Comunidade dividida em alas alertará para a preservação do meio ambiente em Caminhada de Sensibilização Ambiental


Manaus, 30-01-2019
A Conferência é realizada CMDCA e discute o tema ‘Proteção Integral Diversidade e Enfrentamento das Violências’





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio