Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 12-03-2019
Oficina de capacitação em construção de filtros é realizada no Arquipélago do Bailique

A parceria da Associação das Comunidades Tradicionais do Bailique (ACTB) com o Instituto Federal do Amapá (IFAP) e o apoio da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) proporcionou a realização da primeira oficina de capacitação em construção de filtros para tratamento de água domiciliar.

Objetivo é formar os primeiros grupos de multiplicadores especialistas em filtros que produzem água pura, alcalina para consumo. De acordo com Rubens Gomes, fundador da OELA, um dos maiores problemas ambientais e humanos do Arquipélago do Bailique é a falta de água potável, tratada com a qualidade ideal para consumo. Diante disso, a oficina acontece como um meio de proporcionar as comunidades, filtros feitos com material barato e de fácil manuseio, que estão ao alcance das pessoas.

Com a participação de 28 pessoas, a oficina desenvolvida durante três dias no mês de fevereiro. A teoria e prática do curso resultou na formação de um grupo habilitado para a realização de mais filtros, além das dez unidades que foram feitas durante as aulas e distribuídas entre as comunidades. A ideia é comprovar a eficiência dos filtros que ficarão à disposição da comunidade, motivando-os a participar dos próximos cursos para que os mesmos aprendam a fazer seus próprios filtros.

Entre os participantes estão os alunos do curso técnico em alimentos do Centro de Vocação Tecnológica (CVT), turmas de 2017; 2018 e 2019, além de comunitários e produtores locais.



Mais Informativos


Manaus, 09-04-2019
Debates fizeram parte do encontro assim como sorteio de kits promocionais.


Manaus, 04-04-2019
I Oficina do Protocolo Comunitário do Beira Amazonas





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio