Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 31-10-2018
Primeira edição da Revista do projeto EES é lançada

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) durante 20 anos, vem desenvolvendo diversas ações embasada em seus três Programas: Educacional; Geração de Renda e Políticas Públicas. Se tornando um centro de oportunidades, por meio do esporte educacional, educação profissionalizante e políticas públicas. Se esmerando sempre em construir modelos de uso sustentável dos recursos naturais, desenvolvendo processos educacionais diferenciados e inovadores com um olhar holístico voltado ao aproveitamento racional dos produtos da sociobiodiversidade (a OELA obteve o certificado de reconhecimento pelo MEC em 2015, como uma das organizações que promovem a inovação e a criatividade na Educação básica do País).

Há seis meses o Projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade é desenvolvido pela OELA, com o patrocínio da Petrobras, utilizando a metodologia do esporte educacional, considerando a garantia de direitos das crianças, adolescentes e jovens ao esporte e lazer, contribuindo com o desenvolvimento físico e intelectual dos participantes. O projeto atende, crianças e adolescentes em situação de
vulnerabilidade social, oferecendo a prática gratuita do remo, esporte coletivo e taekwondo.

Para exercer esse papel de formar cidadãos conscientes, o projeto também tem em sua base o desenvolvimento dos programas de educação ambiental e socioeducativo, além dos serviços psicossociais que você terá a oportunidade de conhecer na leitura da primeira edição da revista sobre o projeto.

Nas páginas seguintes, você vai conhecer um pouco sobre o contexto comunitário em que o projeto está inserido, assim como os desafios da atuação nos espaços públicos da comunidade e a importância do apoio de gestores desses espaços e das lideranças locais. Além disso, saberá os resultados já alcançados nesses meses de trabalho desenvolvido junto à comunidade.

Desejo uma ótima leitura!

Jéssica Freitas
Coordenadora Geral de Projetos
Oficina Escola de Lutheria da Amazônia

Acesse a Revista eletrônica no link: http://oela.org.br/docs/pdf/primeira-edicao.pdf



Mais Informativos


Manaus, 31-10-2018
A publicação traz conceitos e orientações referente ao trabalho desenvolvido no projeto.


Manaus, 15-10-2018
O projeto EES é realizado pela OELA com o patrocínio da Petrobras.





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio