Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 29-08-2018
Programa Ambiental do projeto EES realiza oficina Horta Orgânica

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) conta com um programa ambiental que oferece diversas atividades aos participantes e a comunidade. Esta semana, a educadora ambiental, Danielly da Mata, realiza na Escola Municipal Nova Vida, localizada no Mauazinho, a Oficina Horta Orgânica, com especificações teóricas e práticas que oferece informações importantes sobre o cultivo de uma horta, sensibilizando as crianças sobre os cuidados a serem tomados no dia a dia, bem como os benefícios para a saúde com o complemento alimentar saudável.

“A horta é um excelente meio de potencialidade no aprendizado do aluno, e desperta o interesse para uma alimentação mais saudável. Os professores também podem desenvolver atividades sobre a alimentação com os alunos, que terão inclusive a oportunidade de conhecer melhor as hortaliças e experimentar, já que serão incluídas na merendar escolar, o qual vai auxiliar na saúde dos alunos” comenta Danielly da Mata.

De acordo com a educadora ambiental, entre os alunos, foram escolhidos monitores para mobilizar as turmas no cuidado com a horta, e acrescenta, “Todos os insumos e materiais que estamos utilizando são totalmente recicláveis, adubo orgânico, sementeira de forma de ovo, regadores de pet, papelão. Hoje nós realizamos o plantio das sementes de coentro, pimentão, maxixe, entre outros que foram colocados para germinar”, destaca.

A criação da horta foi abraçada pela direção da escola que já havia identificado a necessidade de realizar atividades como essa, o qual o projeto EES vem tornando realidade.

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade é realizado pela OELA com o patrocínio da Petrobras.



Mais Informativos


Manaus, 31-10-2018
A revista traz as ações desenvolvidas no projeto e mostra como aconteceu em seis meses de atividades.


Manaus, 31-10-2018
A publicação traz conceitos e orientações referente ao trabalho desenvolvido no projeto.





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio