Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 21-12-2016
Projeto Educar para Transformar desenvolve Oficina de Educação Ambiental

Os participantes da oficina de judô do projeto Educar para Transformar desenvolveram na última segunda-feira, 19, uma atividade diferente. Incluindo nas técnicas de amortecimento do judô assuntos de cunho ambiental, a educadora social Brenda Dias, realiza a oficina de educação ambiental.

A ideia, além da aprendizagem do judô, é trabalhar nas crianças e adolescentes o olhar sensibilizado ao diagnóstico dos problemas ambientais locais. As turmas participam durante o dia, de jogos dinâmicos utilizando canudos plásticos, bolas de papel e casca de batata, e respondendo perguntas associadas a esses três tipos de resíduos sólidos com o objetivo final de compreender os tipos de degradação ambiental que os mesmos trazem para o meio ambiente.

O adolescente Mário Vinícius, 10, explica um pouco sobre a oficina “Gostei muito da aula, brincamos e aprendemos sobre o tempo de duração do plástico e do papel e deu para entender porque não devemos sujar o meio ambiente” declara.

As atividades realizadas na oficina contribuem para o desenvolvimento cognitivo e motor dos participantes, assim como a interação social entre os mesmos, incluindo dessa forma, a temática do mês, que é o Direito de Conviver, eixo da metodologia Competências para a Vida do projeto Educar para Transformar, o qual é realizado pela OELA em parceria com o Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF).

“Foi diferente e divertida a aula de hoje, pois foi possível misturar o judô com as lições de meio ambiente” comentou Mayara da Silva, 10.



Mais Informativos


Manaus, 22-12-2016
Ciclo de atividades encerra com o desejo de Feliz Natal e um Ano Novo Próspero. Voltamos a atender o público no dia 02 de janeiro de 2017.


Manaus, 16-12-2016
Brasil tem o único açaizal certificado FSC do mundo





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio