Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 18-06-2018
Projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade é lançado à comunidade

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, com realização da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), patrocinado pela Petrobras, foi lançado na manhã dessa segunda (21). O evento aconteceu no Campo do Vermelhão, Rua Collor de Mello, s/n, Mauazinho I. Dezenas de crianças compareceram e participaram da demonstração das três modalidades que serão desenvolvidas no projeto: taekwondo, remo (através de um simulador) e esporte coletivo.

Dona Lucineide Conceição, 45, mãe de duas crianças interessadas no projeto, levou os filhos para conhecerem as modalidades, gostou do que viu e garantiu que vai inscrevê-los. “Eu acho uma maravilha, porque é um incentivo que a criança tem, principalmente para ocupar a mente delas”. As crianças, Rebeca, 12, e Marcos, 9, já sabem o que vão escolher: ela vai de futebol e ele escolheu o taekwondo. “Foi o que eu mais gostei, é muito legal”, contou Marcos.

O evento serviu ainda para a divulgação das inscrições, que iniciam amanhã (22) e vão até a sexta-feira (25). As matrículas devem ser feitas pelos responsáveis legais das crianças e adolescentes. Os documentos necessários são (cópias): RG e CPF do responsável legal da criança e/ou adolescente e comprovante de residência. Dos participantes são exigidas 2 fotos 3x4, cópia da certidão de nascimento ou RG e declaração da escola ou comprovante de matrícula.

As comunidades atendidas pelo projeto vão contar com três pontos de inscrições, para facilitar o acesso aos interessados. O primeiro, na Academia Top Team, no Mauazinho I, para o taekwondo; o segundo, no campo ao lado da Cozinha Comunitária, na Vila da Felicidade, para as modalidades remo e esporte coletivo; o terceiro, na Escola Municipal Vila da Felicidade, para o esporte coletivo.

A organização visa atender mais de 320 crianças, adolescentes e jovens. “A metodologia que vai ser utilizada em todas as modalidades são os princípios do esporte educacional, que é desenvolvida pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e vamos trabalhar a inclusão de todos, a construção coletiva, o respeito à diversidade, a educação integral e a autonomia com todas as turmas do projeto”, destaca a coordenadora, Katiussia Souza. A data marcada para o início das atividades é dia 28 de maio.

Postado em 23-05-2018
Atualizado em 18-06-2018



Mais Informativos


Manaus, 15-08-2018
Desde ontem a rede de proteção da criança e do adolescente participa de palestras e debates.


Manaus, 14-08-2018
O Entreposto e a fábrica artesanal de despolpamento dos frutos do açaí certificado.





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio