Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 28-06-2018
Projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade inicia as atividades

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade, realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), com patrocínio da Petrobras, deu início a todas as atividades esportivas e educativas para as crianças e adolescentes das comunidades do Parque Mauá, Jardim Mauá, Vila da Felicidade e Mauazinho I e II, localizadas na Zona Leste de Manaus. O projeto leva a prática de esportes coletivos, remo e taekwondo a crianças e adolescentes, além de promover acompanhamento psicossocial e conscientização ambiental aos participantes.

Na Escola Municipal Vila da Felicidade, há duas semanas, alunos de 4 a 7 anos participam das aulas de esporte coletivos, que são ministradas pelo educador Kaique Pinho. Ele destaca a metodologia utilizada no projeto: esporte educacional. “Tem o diferencial de trazer para o aluno o esporte unido à educação, em que o aluno tem a oportunidade de construir regras junto com outros participantes, respeitando e sendo respeitado pelas diferenças. Assim, os alunos são estimulados a desenvolver autonomia, valores e senso crítico”, afirma.

Os esportes coletivos também são praticados no campo ao lado da Cozinha Comunitária da Vila. Já as atividades de taekwondo são realizadas na Academia Amazonas Top Team, no Mauazinho I. O avô do pequeno Miguel, 7, Antônio de Albuquerque, 49, acredita que a criança que pratica esporte leva a disciplina aprendida para dentro de casa. Antônio conta que a família decidiu inscrever o garoto porque ele sempre gostou de esportes. “Quando a gente não trouxe ele, ele ficou reclamando. Antes ele acordava tarde. Agora a gente diz que é para vir para a luta e ele já acorda sem problema nenhum”.

A prática do remo iniciou nesta semana, na Garagem Náutica – Escola de Remo, ancorada no 4º Centro de Geoinformação do Exército Brasileiro, na Compensa, Zona Oeste da capital. Além de atender as comunidades focais do projeto, crianças e jovens da Compensa também podem se inscrever e participar das atividades. Os alunos das outras comunidades contam ainda com o auxílio de uma van, que faz o transporte de ida e volta até o local.

Sobre o projeto

O projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade atende crianças e adolescentes das comunidades Vila da Felicidade, Parque Mauá, Jardim Mauá, Mauazinho I e II. O objetivo é atender mais de 300 participantes, levando a prática do taekwondo, remo e esportes coletivos a crianças e adolescentes, de 04 a 17 anos. Além disso, a iniciativa conta com uma equipe que vai fazer acompanhamento psicossocial e levar uma conscientização ambiental aos participantes.


Postado em 14-06-2018
Atualizado em 28-06-2018



Mais Informativos


Manaus, 15-10-2018
O projeto EES é realizado pela OELA com o patrocínio da Petrobras.


Manaus, 11-10-2018
O projeto conta com o patrocínio da Petrobras





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio