Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 12-03-2019
Crianças e adolescentes alertam comunidade do Mauazinho para questões ambientais

Para chamar atenção da comunidade às questões ambientais, crianças e adolescentes do projeto Esporte Educacional e Sustentabilidade (EES) participaram da Caminhada de Sensibilização Ambiental pelas ruas do bairro Mauazinho na manhã desta sexta-feira, 22.

O projeto realizado pela Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) com o patrocínio da Petrobras oferece gratuitamente atividades como remo, taekwondo e esporte coletivos, e também desenvolve atividades voltadas a educação ambiental. A Caminhada acontece como um dos meios de mobilizar a comunidade para o uso consciente dos recursos naturais.

“A ideia é fazer com que a comunidade entenda que esses princípios básicos da educação ambiental são de suma importância para o seu cotidiano. Que olhar com mais carinho para o meio em que se vive, faz toda diferença” destaca a educadora ambiental Danielly da Mata.

A caminhada contou com a participação das escolas apoiadoras do projeto: Escola Municipal Nova Vida; Vila da Felicidade; Escritor Anísio Teixeira; Poeta João Cabral de Melo Neto e Ana Maria de Souza Barros, além do Batalhão da Polícia Militar 29ª Companhia Interativa Comunitária; Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Associação Amigos do Peixe-boi e do Projeto Social Ação Mais 5.

“Contamos com a participação das escolas municipais, da comunidade, dos parceiros locais e dos projetos patrocinados pela Petrobras, então foi muito positiva. Na caminhada, eu acredito que a mensagem foi passada e escutada pela comunidade, com certeza gerou uma reflexão dos impactos da ação humana no meio ambiente” comenta a coordenadora do projeto EES, Katiussia Souza.

Com fantasias ecológicas e divididos em alas, o público fez abordagens criativas sobre a Criação do Mundo: evidenciando a fauna; o Consumismo: destacando a importância do descarte correto; Poluição Ambiental: como alerta a degradação do ar e dos rios; Preservação: para ressaltar às espécies em extinção; além de salientar a Alimentação Saudável; Carta Futuro e a Esperança com distribuição de mudas de plantas.

A Natália Trindade, 10, participante do projeto na modalidade esportes coletivos gostou da caminhada “Eu achei legal, fiz parte da ala sobre alimentação e saudável”. A dona de casa Kézia Lima tem dois filhos participantes da modalidade taekwondo fez questão de participar da caminhada “Muito bom participar, vim acompanhar meus filhos, vale muito a pena e eu acho muito importante não poluir o meio ambiente” conclui.

Atuando na Zona Leste de Manaus, o projeto vem trabalhando há 10 meses com crianças e adolescentes dos bairros Vila da Felicidade, Parque Mauá, Jardim Mauá, Mauazinho I e II sempre incluindo em seu desenvolvimento os princípios da utilização racional e sustentável dos recursos naturais da região.

A OELA sempre insere em seus projetos a necessidade desse olhar sustentável para o meio ambiente, a instituição foi a primeira escola a conquistar o selo Forest Stewardship Council (FSC), sistema de certificação florestal e produzir instrumentos musicais com madeiras amazônicas provenientes do manejo florestal, diante disso, aproveitou o clima carnavalesco para alertar a população de Manaus para as causas ambientais através da Caminhada de Sensibilização Ambiental.



Mais photonotes


Manaus, 21-03-2019
Essa é uma oportunidade para qualificação profissional gratuita.


Manaus, 21-03-2019
Objetivo é formar os primeiros grupos de multiplicadores especialistas em filtros.





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio