Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 14-12-2016
Gestores da Petrobras realizam visita técnica do projeto CRE Amazonas

A avaliação dos resultados do projeto Centro de Referência Esportiva do Amazonas (CRE Amazonas) pelo patrocinador Petrobras ocorreu no período de 23 a 25 deste mês. De acordo com o gestor Dilermando Tell Cunha, que veio do Rio de Janeiro acompanhado da gestora Naustria, o objetivo da visita é conhecer as ações executadas pelo projeto, além da apresentação dos resultados e avaliar os impactos tanto na comunidade quanto nos municípios do Estado do Amazonas onde o projeto de esporte educacional foi desenvolvido.

A equipe da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) acompanha esse processo de apresentação dos resultados com inteira satisfação em ter alcançado, e até mesmo superado, as metas inicialmente estipuladas. Na última quarta-feira (23), o momento foi de amostragem da prática pedagógica da Formação Continuada realizada na Rede Esporte Educacional do Amazonas. In loco, no município de Rio Preto da Eva, distante 78 km da Capital, os gestores puderam visualizar a metodologia do esporte educacional aplicada, além de ter um momento de escuta na roda de conversa com os professores e gestores que fazem parte desse processo de Formação que contou com a presença dos professores Pedro do município de Iranduba e Cascata de Manacapuru.

Na quinta-feira (24) a avaliação contou com o apoio da comunidade Colônia Antônio Aleixo. Os participantes do Conselho Jovem do Centro de Referência Esportiva do Amazonas receberam os gestores em uma roda de conversa com os parceiros locais, além de pais dos jovens atendidos, para relatar os benefícios que a prática do esporte educacional levou a comunidade. O momento foi de interação, troca de experiências de vida e apresentação das modalidades do projeto.

O representante da Associação de Moradores do Bairro, João Vitor, comentou que o projeto ajuda a desenvolver tanto o lado cognitivo quando psicológico dos participantes que muitas vezes se encontram em situação de risco e vulnerabilidade.

Já Igor Ramon, jovem participante do projeto na modalidade taekwondo, destacou a alegria de fazer parte das ações desenvolvidas. Em seu depoimento, ele explicou a vida ociosa, com más companhias em que vivia antes de fazer parte do projeto e a mudança que ocorreu em sua vida após ser inserido nesse grupo de convívio “Graças a esse esporte, hoje eu sou um cara quieto, sei me expressar e fazer amizades” comenta.

Artemio dos Santos considera o projeto como uma família, segundo ele, os princípios do taekwondo o ajudou a lutar contra os desejos do corpo e não fazer coisas erradas “Eu sou adolescente, mas com o projeto e o apoio dos professores, a minha mente hoje é outra, eu tenho mais maturidade para entender o que é certo e errado” ressalta.

O encerramento da visita técnica realizada pelos gestores da Petrobras foi durante a manhã de hoje (25), na estrutura da Escola de Remo localizada na Compensa. A oportunidade deu espaço tanto para a análise das atividades desenvolvidas na modalidade remo, como também para depoimentos inspiradores dos participantes e seus familiares.

A dona de casa, Maria das Graças destacou a transformação comportamental de seus quatro filhos envolvidos na prática da modalidade, relatando o comprometimento com o rendimento escolar, a obediência e o amor pelo esporte educacional.



Mais photonotes


Manaus, 14-12-2016
O Conhecimento Tradicional merece cada vez mais ser propagado e protegido.


Manaus, 14-12-2016
Resultado do Protocolo Comunitário do Bailique - instrumento de empoderamento local e de gestão territorial e conservação da biodiversidade.





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio