Faça sua doação e mantenha os projetos socioambientais


Manaus, 15-10-2018
Palestra Valorização da Vida reúne jovens na OELA

A palestra ‘Valorização da Vida’, realizada nesta quarta-feira, 26, reuniu jovens na Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) para discutir a temática que faz parte do ‘Setembro Amarelo’, uma campanha mundial de prevenção ao suicídio.

O ex-aluno do Coletivo Jovem, Atirson Barbosa, acha importante estar atento ao tema abordado “As pessoas sofrem com esses problemas e elas precisam de ajuda, de um ombro amigo, de alguém que possa dar um conselho e a ouvir, encaminhar para um psicólogo ou indicar uma clínica como as palestrantes falaram. Eu acho muito importante que isso seja divulgado, para quebrar esse tabu de algo secreto e as pessoas possam falar mesmo para que elas possam ser ajudadas” conclui o jovem que fez parte do Ciclo 2018.3 do Coletivo Jovem.

Sob o comando das universitárias de psicologia da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), a palestra contou com dinâmicas de reflexão sobre a vida, evidenciando para os jovens a capacidade física e intelectual que o ser humano tem para ultrapassar as situações difíceis que a vida impõe, de modo a usar esses momentos como ferramenta de impulso para novas descobertas e aprendizados.

“Que bom que criaram essa campanha ‘Setembro Amarelo’, porque assim nós podemos falar abertamente sobre esse tema, que é uma das coisas que vem tirando muitas vidas. Poder estar contribuindo para essa prevenção ao suicído e valorização da vida é muito satisfatório para nós” comenta a universitária do 6º período de psicologia, Antônia Mendes.

O suicídio está entre as dez causas de morte mais frequentes em muitos países do mundo segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), por isso, falar sobre o tema e incentivar as pessoas a procurar ajuda é importante.



Mais photonotes


Manaus, 11-10-2018
A palestra faz alusão ao ‘Setembro Amarelo’


Manaus, 02-10-2018
São 60 vagas disponíveis para a comunidade com início das aulas previsto para outubro.





Apoio


Rua 22, Quadra O, Nº. 8. Conj. São Cristóvão
Bairro: Zumbi II - Manaus | Amazonas | Brasil
CEP: 69084-580


(92) 3017-6761 / 3638-2667

Patrocínio