Durante a apresentação, a assistente executiva da direção da OELA, Darles Freitas, ressaltou a importância do convite feito pela Eletrobras e aproveitou para destacar os projetos desenvolvidos pela organização, graças às parcerias e patrocínios que a OELA recebe, beneficiando crianças, jovens e adultos.
“A OELA tem um trabalho muito bonito. O trabalho que a gente desenvolve em nossa comunidade, com nossas crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social , os trabalhos são voltados para eles. E hoje tivemos a oportunidade de apresentar esse trabalho aqui, na Eletrobras Amazonas GT”, enfatizou.
Participaram da apresentação, além da executiva de direção, a assistente social Vanessa Praia, que pontou alguns projetos desenvolvidos na OELA, bem como a participação do professor de Musicalização e aluno do curso de Lutheria, Wal Kilmer Souza da Silva, que mostrou a importância de ensinar às crianças as técnicas da arte de dedilhar, no caso, o violão, e também do aluno do curso de Lutheria, Matheus Druciak.
Na ocasião, o professor Wal também apresentou aos funcionários da Eletrobras Amazonas GT partes separadas de um violão produzido no curso de Lutheria e frisou o diferencial do material utilizado na produção artesanal, que são as madeiras amazônicas e todas elas com certificação internacional do Florest Stewardship Council (FSC), por adotar o uso exclusivo de madeira oriunda de manejo florestal certificado para a construção de instrumentos musicais.
A assistente social e responsável pelo programa de Qualidade de Vida da Eletrobras Amazonas GT, Mirian Belmont, comentou da importância de se trabalhar a responsabilidade social, tanto dentro da empresa quando na comunidade de modo geral.
“Temos uma preocupação muito grande com a responsabilidade social e a nossa empresa está imbuída desse objetivo. Então, a importância da participação da OELA é disseminar a cultura da responsabilidade social, através da musicalidade, da construção de instrumentos e no atendimento voltado às comunidades carentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. A gente nota uma seriedade muito grande na condução do trabalho que a OELA vem fazendo”, frisou.
Contato
(92) 3017-6761
(92) 3638-2667
(92) 9.9114-3104
jessica@oela.org.br
Rua Francisco Oliveira, antiga 22, Quadra O, nº. 10. Conj. São Cristóvão, Bairro: Zumbi II • Manaus | Amazonas | Brasil
Desenvolvido por Mobsite - Tecnologia para sites ©